No próximo domingo (19), diante do América-MG, Adson vai desfalcar o Corinthians pelo quarto jogo seguido. O meia-atacante sofreu uma forte entrada do zagueiro Thiago Heleno, do Athletico-PR, há quase um mês, e vem sendo uma ausência para Sylvinho desde então – no período, perdeu os compromissos contra Grêmio, Juventude e Atlético-GO.
De acordo com o portal “Gazeta Esportiva”, apesar de ter assumido uma vaga no time titular do Timão há pouco tempo, sua falta tem sido muito lamentada nos bastidores do clube, já que estava em grande fase quando se lesionou. Desde que começou jogando pela primeira vez com Sylvinho, o jovem teve participação direta em cinco – ou 71,5% – dos sete gols marcados pela equipe alvinegra.
A sequência de Adson como titular foi nos jogos contra Cuiabá, Flamengo, Santos, Ceará e Athletico-PR. Na vitória por 2×1 diante do clube mato-grossense, o jogador marcou um gol – seu primeiro como profissional – e deu uma assistência para Roni. Já diante do Vozão, balançou as redes duas vezes, ajudando a construir o placar de 3×1 para o Timão.
Já contra o Furacão, no jogo em que se lesionou, Adson foi responsável pela “pré-assistência” do único gol corinthiano. Ele deu passe para Fábio Santos, que cruzou na cabeça de Roni, autor do tento alvinegro. Daí em diante, Sylvinho utilizou quatro jogadores na ponta-esquerda.
O primeiro foi Luan contra o Grêmio, que atuou na posição em que não está tão habituado e não teve bom desempenho. No jogo seguinte, diante do Juventude, Roger Guedes estreou na função e marcou um golaço de falta. Depois, frente ao Atlético-GO, Gabriel Pereira começou pela esquerda, mas inverteu com Gustavo Mosquito ao decorrer do confronto.
Veja mais:
Ex-Corinthians, Ángel Romero está na mira de gigante europeu, diz portal
Giuliano relembra quando enfrentou o Corinthians na Série B e diz que sonha com título brasileiro
Internacional se planeja para ficar com Bruno Méndez após término de empréstimo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados