- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na noite deste domingo (12), em jogo que teve início às 18h15 (Brasília) e foi válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Corinthians empatou em 1×1 com o Atlético-GO.
Em entrevista coletiva, após duelo, o treinador Sylvinho explicou os desfalques da equipe que estão no departamento médico. Com dores musculares na coxa, Renato Augusto e Luan foram preservados, além de Adson, que se recupera de um trauma na perna sofrido no duelo contra o Athletico Paranaense.
“O Renato Augusto teve uma sobrecarga no adutor. Estamos construindo. Giuliano chegou e fez alguns jogos, cada um tem sua construção. Vamos com cuidado com o Renato e com os demais que estão chegando. Entramos num segundo turno, os atletas chegaram e qualificaram o nosso grupo, foram muito bem vindos e muito bem recebidos. A construção não é do dia para noite. Nos permitimos essas trocas. A intenção é sempre contar com atleta saudável em campo. Gerou preocupação e vamos deixá-lo para a próxima semana“. explicou.
“Pela parte médica, Renato Augusto e Adson ainda não estão liberados. O Adson teve uma situação mais complexa, uma entrada forte contra o Athletico Paranaense gerou problema no joelho. Está se recuperando, está em transição. Ainda está em um processo de dor. Pouco a pouco, temos colocado ele no campo, com aquecimento, algumas posses de bola. Mas o atlieta anda não respondeu para estar com o grupo 100%. Estamos construindo a volta de Renato Augusto pouco a pouco, sempre preocupado com a saúde do atleta, que ele entre em campo com 100% de suas condições. Bom ter o Mantuan de volta, estávamos preocupados pela volta dele, teve lesões bem sérias. Vai recuperando as condições físicas, seu equilibrio muscular. Potência, gol, tecnicamente bom. E pouco a pouco tem voltado“, concluiu.
O Corinthians chega aos 29 pontos na tabela da competição nacional e se mantém na 6ª colocação, perdendo a chance de encostar no Red Bull Bragantino, 5º colocado com 32 pontos, mas um jogo a menos. O Timão volta a campo no próximo domingo (19), diante do América-MG, na Neo Química Arena, na 21ª rodada do Brasileirão.
Veja mais:
Willian volta a SP para cumprir quarentena; retorno em campo ainda não está definido
Léo Santos foi pego no antidoping e não entra em campo pelo Corinthians há quatro meses