- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na noite deste domingo (12), às 21 (Brasília), Palmeiras e Corinthians duelam na primeira partida das finais do Campeonato Brasileiro Feminino. Em clima de jogo, relembre quem dos elencos atuais chegaram a atuar pelas duas equipes.
Corinthians
A único candidata à ”lei do ex” pelo lado do Timão, é a atacante Bianca Gomes, de 31 anos, que chegou ao Clube no começo da temporada.
A atleta sempre jogou no Futsal e somente aos 26 anos fez a transição para futebol de campo. Bianca Gomes jogou no Audax, 3B da Amazônia e no futebol chinês. Sua passagem pelo Rival foi marcada com o acesso a Série A em 2019 e a conquista da Copa Paulista no mesmo ano.
Palmeiras
No time do Palmeiras, são quatro jogadoras com passagem pelo Alvinegro, e três delas devem ser titulares do comandante Ricardo Beli no duelo de logo mais.
Em 2016, quando o Corinthians tinha parceria com o Osasco/Audax, a meio-campista Katrine, a atacante Chu e a zagueira Agustina defenderam as cores alvinegras e chegaram a conquistar o título da Copa do Brasil. Katrine e Agustina ainda permaneceriam em 2017 e ajudariam o Timão a levantar a taça da Libertadores da América no mesmo ano, conquistada pela primeira vez.
Natural de Uruaçu, interior de Goiás, Taty Amaro despontou no futsal e rodou por Tocantins, Amazonas, Bahia e Distrito Federal antes de chegar ao São José, em São José dos Campos, onde despertou o interesse do Timão. A goleira ficou por duas temporada no Corinthians, até sair esse ano para defender o Alviverde.
Veja também:
Léo Santos foi pego no antidoping e não entra em campo pelo Corinthians há quatro meses
Por meio de nota, Corinthians esclarece situação de Willian e pede igualdade à Anvisa
Corinthians Feminino apresenta retrospecto positivo como trunfo para superar o Palmeiras