Cotas de TV do Corinthians são bloqueadas em ação de ex-funcionário do clube

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Na última segunda-feira (06), o juiz Renato Sabino Carvalho Filho, da 62ª Vara do Trabalho de São Paulo, autorizou o bloqueio de R$ 1.72 milhões das cotas de televisão do Corinthians. O despacho foi encaminhado à Globo Comunicação e Participações S.A, no Rio de Janeiro, segundo informações do Portal Meu Timão.

A ação é proveniente do processo aberto por Marcos Roberto Fernandes, controller do Corinthians entre agosto de 2000 até março de 2007, no período em que Alberto Dualib foi presidente.

Iniciada em 2009, o ex-controller fez pedidos de natureza trabalhista, por acúmulo de função, falta de pagamento de horas extras, horas extras sobreaviso (sábado e domingo), diferença sobre verbas rescisórias, descanso semanal remunerado, além de multas, juros e correções monetárias. Tudo com seus respectivos reflexos (13° salário, INSS, férias acrescidas de 1/3, diferença de FGTS, etc).

Clube Parque São Jorge, sede do Corinthians – Foto: José Manoel Idalgo/Corinthians

Além disso, Marcos Roberto Fernandes também solicitou indenização por danos morais por ter sido incluído na investigação do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) no início dos anos 2010, que resultou na condenação por estelionato de Dualib, ex-presidente, Nesi Curi, ex-diretor, e outras três pessoas (Marcos Roberto incluído). O ex-funcionário do Corinthians alegou seguir apenas ordens dos mandatários do Clube.

Os advogados de Marcos Roberto Fernandes já solicitaram bloqueio das contas. A primeira vez, buscaram a penhora do patrocínio da Hypera Pharma pela aquisição do Naming Rights do estádio, ação não autorizada pela justiça, e, depois, solicitaram penhora nas contas correntes porem valor nenhum foi encontrado.

Veja mais:

Corinthians tem apenas 7% de aproveitamento contra clubes do G-6 do Brasileirão

Atlético-GO, adversário do Corinthians, não tem bons números como mandante neste Brasileirão

Órgão de saúde vai até a casa de Willian onze dias após chegada do jogador ao Brasil

Notícias do Corinthians   

Rolar para cima