Apesar da saída de três zagueiros da equipe – Bruno Méndez, Danilo Avelar e Jemerson -, o Corinthians tem o jovem João Victor como um de seus principais destaques na temporada. Oriundo do Terrão, o defensor vem liderando ações defensivas entre jogadores Sub-23 do Campeonato Brasileiro.
Segundo dados coletados pelo SofaScore, João é o atleta da faixa etária com mais ações defensivas em toda a competição nacional. Até aqui, atuou em 17 jogos e foi responsável por 76 cortes, 30 interceptações, 16 desarmes, 12 impedimentos provocados e apenas quatro dribles sofridos, tendo a média de um drible levado a cada quatro jogos.
Em entrevista coletiva concedida nesta manhã (10), o camisa 33 do Corinthians disse que ainda se cobra para começar a marcar gols, o que elevaria o seu patamar no futebol brasileiro e, consequentemente, se tornaria ”um dos melhores zagueiros”.
”Sempre precisamos estar evoluindo. Eu sou um cara que tento me cobrar o máximo, errar o menos possível para sair de dentro de campo com a vitória. Quando a gente erra menos, a gente tem muito mais chance de sair vitorioso de uma partida. Um gol é sempre importante, apesar de não ser a nossa função, contribui bastante. Se começar a sair esses gols, a chance de me tornar um dos melhores zagueiros passa a ser maior.”
Veja também:
Ivan Moré revela chateação de Casagrande com ‘brincadeiras’ feitas pela Globo
Disponível? Entenda a situação de Adson, meio-campista do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados