Após sofrer trauma na perna esquerda na partida diante do Athletico-PR, realizada no dia 22 de agosto, Adson precisou ser substituído e nos dias seguintes teve que ficar afastado dos treinos em grupo para tratar da lesão.
Com isso, o jovem corinthiano também virou desfalque da equipe em dois compromissos, diante do Grêmio, onde Luan entrou em seu lugar, e em duelo frente ao Juventude, que marcou a estreia de Roger Guedes.
O Corinthians volta a campo neste domingo (12), quando enfrenta o Atlético-GO, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de já estar treinando em campo, Adson não está confirmado para o confronto, mas pode ser que seja relacionado e viaje com a delegação à cidade de Goiânia.
Segundo o Globo Esporte, no entanto, o camisa 28 do Timão deve retornar somente na próxima rodada. Na ocasião, a equipe comandada por Sylvinho receberá o América-MG na Neo Química Arena, em Itaquera, no dia 19.
Antes de se lesionar, Adson, vale lembrar, foi titular nos cinco confrontos anteriores, marcando três gols e concedendo uma assistência. Após má fase de Mateus Vital – que acabou sendo emprestado ao Panathinaikos, da Grécia -, Adson assumiu a vaga no lado esquerdo do ataque e ganhou destaque.
Agora, o jovem ganha a concorrência de Roger Guedes na posição. O reforço do Corinthians tem características diferentes do garoto, com mais velocidade e finalização, mas com menos poder de criação. O atleta de 24 anos também joga como um camisa 9 no comando do ataque, onde Jô vem atuando, mas ele não deve brigar por essa posição.
Veja também:
Atuando na La Liga, Thiago Galhardo revela ter sido procurado pelo Corinthians
Willian pode repetir atitude de Ronaldo Fenômeno pelo Corinthians
Provável titular, Raul Gustavo revela expectativa para confronto contra o Atlético-GO
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados