- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na terça (07), o Corinthians entrou em campo diante do Juventude na Neo Química Arena, onde empatou por 1×1. Apesar do gol feito nos minutos finais da partida, o compromisso marcou o fim de uma boa sequência para a defesa, que voltou a ser vazada depois de 232 minutos.
A última vez que o Time do Povo havia levado gol aconteceu há 24 dias, no dia 15 de agosto. Na ocasião, a equipe de Sylvinho derrotou o Ceará por 3×1, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tento nordestino aconteceu aos 70 minutos da partida.
De lá pra cá, o Timão voltou aos gramados em duas ocasiões antes de enfrentar o Juventude. Nestes compromissos, a equipe venceu os dois, ambos por 1×0, e não chegou a ter suas redes balançadas pelos adversários, totalizando 200 minutos sem ser vazada (20 + 90 + 90).
Contra o Juventude, no entanto, esta sequência acabou sendo interrompida. Aos 32 minutos da primeira etapa, o atacante Ricardo Bueno, de cabeça, estufou as redes do Gigante Cássio, acabando com este jejum, que acabou sendo finalizado em 232 minutos.
O Corinthians, vale lembrar, possui a terceira melhor defesa do Brasileirão, com apenas 16 gols sofridos em 19 partidas. O Atlético-MG, líder do torneio, e o Sport, 18° colocado, são quem aparecem em sua frente, com 13 e 14 tentos sofridos, respectivamente.
Veja também:
Corinthians fecha o primeiro turno do Brasileiro com 33% de aproveitamento como mandante
Roger Guedes marca terceiro gol de falta do Corinthians na temporada
“O time adversário nos dificultou muito”, diz Sylvinho sobre meio-campo do Corinthians