Roger Guedes estreia marcando golaço e garante empate ao Corinthians

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Na noite desta terça-feira (07), o Corinthians foi à Neo Química Arena, onde empatou por 1×1 com a equipe do Juventude, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gols da partida foram marcados por Ricardo Bueno e Roger Guedes.

No duelo em questão, Sylvinho mandou a campo a seguinte equipe: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Gabriel, Renato Augusto e Giuliano; Roger Guedes, Gustavo Mosquito e Jô.

Já o adversário, treinado por Marquinhos Santos, entrou com Marcelo Carné; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Quintero e William Mateus; Jadson, Dawhan e Castilho; Wagner, Paulinho Bóia e Ricardo Bueno.

Foto: Central do Timão
Primeiro tempo

Na primeira etapa de jogo, o Corinthians não conseguiu apresentar agressividade e se impor, tendo dificuldade na criação de boas chances e dando espaço ao time de Caxias do Sul. O Juventude, por outro lado, conseguiu explorar mais o campo adversário e, inclusive, conseguiu abrir o placar em Itaquera.

Gol do Juventude: Aos 31 minutos, o lateral-direito Paulo Henrique concedeu um cruzamento na cabeça do atacante Ricardo Bueno. O experiente jogador ganhou a disputa de João Victor e Fagner, empurrando no canto esquerdo do goleiro Cássio.

Levando em consideração apenas os 45 minutos iniciais, a equipe de Sylvinho foi responsável por 47% da posse de bola e quatro finalizações, sendo uma no gol, duas para fora e uma travada pela defesa adversária. Além do mais, teve um escanteio a seu favor, 10 faltas sofridas e 21 duelos vencidos. Os dados são do SofaScore.

Segundo tempo

Sem modificações no intervalo, o Corinthians permaneceu com a mesma postura e seguiu sem aproximação à área adversária. Apesar da situação, conseguiu achar o empate no fim do jogo com golaço do estreante Roger Guedes.

Gol do Corinthians: Aos 84, o atacante Roger Guedes cobrou falta direto para o gol, surpreendendo o goleiro Marcelo Carné e estufando as redes do Juventude, deixando tudo igual em Itaquera.

Contando os 90 minutos do duelo, o Timão teve 58% de posse, 10 finalizações, dois escanteios, 20 faltas sofridas, 46 duelos vencidos, seis desarmes, 15 interceptações e 13 cortes.

E agora?

Com o resultado, o Timão alcança mais um ponto na competição e continua estacionado na sexta colocação na tabela, o que garante a equipe na fase preliminar da Libertadores de 2022. O Juventude está na 13ª posição, com 23 pontos.

Agora, o Mosqueteiro só volta aos gramados no dia 12 de setembro, quando enfrentará o Atlético-GO, pela 20ª rodada do torneio nacional. O duelo acontecerá no Castelo do Dragão, em Goiânia, às 18h30 (Brasília).

Veja também:

Meia do Palmeiras reconhece hegemonia do Corinthians no feminino: “Time a ser batido”

Tchê Tchê revela que Corinthians tentou lhe contratar em 2016

”Talvez seja a melhor fase do time”, diz o zagueiro Gil sobre momento do Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima