Na manhã desta quinta-feira (02), um dia pós a live comemorativa do aniversário do Corinthians, o clube lançou a oferta inicial do fan token $SCCP, ação realizada em parceria com o aplicativo de engajamento de torcedores Sócios.com e a fintech blockchain Chiliz.
Foram disponibilizadas 850 mil fan tokens, que acabaram sendo vendidos em apenas duas horas. Com o feito, o Timão se tornou o clube brasileiro a esgotar mais rápido as moedas, quebrando o recorde que pertencia ao Atlético Mineiro, com cerca de 10 horas.
Com a equipe de Belo Horizonte, no entanto, foram disponibilizados apenas 600 mil tokens, 250 a menos em relação ao clube do Parque São Jorge, no primeiro lote.
Mas afinal, o que é um “fan token” e como utilizar ele? Fan token se trata de um ativo digital que faz com que os torcedores tenham permissões para influenciar nas decisões do clube. Ou seja, quem tiver posse do $SCCP poderá concorrer a brindes e prêmios ao participar de enquetes e consultas, além de responder a quizzes e pesquisas feitas.
O torcedor corinthiano com posse do $SCCP poderá, por exemplo, influenciar em uma “nova frase para o túnel de acesso da Neo Química Arena ou qual ídolo do Corinthians será eternizado com o próximo busto no Parque São Jorge”, segundo o clube. Vale destacar que cada atividade pode contar com um limite mínimo de fan tokens para ter acesso a participação e isso pode variar de acordo com a ação feita. Além disso, o torcedor que terá o fan token não irá perder o ativo se participar de uma ação.]
Veja também:
Corinthians fecha agosto com 66,6% de aproveitamento; confira a agenda em setembro
Diretor de marketing do Corinthians estabelece data para retorno do público à Neo Química Arena
Com live de aniversário, redes sociais do Corinthians explodem em engajamento
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados