Após ter um hiato de cerca de oito meses sem contratar um jogador, o Corinthians voltou ao mercado da bola em meados de julho e, desde então, anunciou as chegadas de Giuliano, Renato Augusto, Carlos Miguel, Roger Guedes e Willian – o clube também acertou a contratação do lateral-direito João Pedro, mas ainda não pôde oficializar por motivos burocráticos.
Em entrevista ao programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, na última segunda-feira (30), o técnico Sylvinho se mostrou contente com os novos atletas em seu elenco. O treinador voltou a usar a palavra “construção”, utilizada em diversas entrevistas coletivas, para definir o momento do time. Além disto, exaltou o grande trabalho da diretoria alvinegra, celebrou o bom momento do Timão e disse que a equipe tem condições de “performar melhor” no segundo turno do Brasileirão.
“O Corinthians, nós sabemos, está em uma fase de construção. Não uso a palavra reconstruir, o clube é muito grande, mas é uma etapa que estamos passando. (…) A chegada de atletas, como me perguntaram. Atletas importantes. Eu tenho estado alinhado com a diretoria, foram situações que oportunizaram. O presidente foi muito feliz, junto com a diretoria, em trazê-los. Falta a última rodada do primeiro turno, depois um segundo (turno). Mas toda essa construção está sendo feita com uma base de atletas que tem um histórico positivo no clube, com títulos, e ainda tem ambição”, disse o treinador.
“E misturado com jovens, Sub-23, digamos assim, atletas que saíram do Terrão e estão buscando oportunidade. Nós, que somos frutos do Terrão, sabemos que eles vêm com desejo. O que nós queremos é usá-los no momento correto, um momento melhor, se não fica difícil, acaba até perdendo o atleta em uma fase importante dele. Volto a dizer, a chegada desses atletas, que já vamos ver quando poderemos ter eles no campeonato. São atletas que vêm qualificar muito o elenco, que está recebendo eles com muita alegria. Buscamos uma melhor performance. O torcedor não queria ter um ano assim, gostaríamos de estar disputando títulos, mas estamos felizes com as três vitórias, em respirar, é uma semana importante.”
“Essa é uma questão do qual é sempre bom receber esses atletas, qualifica demais o clube, mas não esqueçamos do momento de construção. Vejo que uma segunda metade do campeonato temos condições de performar melhor. Os resultados, através de desempenho, deveriam acompanhar, mas tudo isso é deveriam. É um momento de trocar o pneu do carro com ele andando, mas o clube foi feliz e oportunizou bem a vinda desses atletas”, afirmou.
Veja mais:
Roger Guedes pediu para ser relacionado para jogo contra o Juventude, segundo jornalista
Willian diz que voltou ao Corinthians para ”continuar escrevendo história no clube que ama”
”Não está fazendo nenhuma loucura”, diz diretor sobre contratações do Corinthians
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Só falta trazer um ótimo técnico