- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Neste domingo (29), o Corinthians venceu de virada o Ceará. por 2×1, pelo Brasileirão Sub-20. O duelo aconteceu na Cidade Vozão e foi válido pela 13ª rodada da competição. Os gols foram marcados por Keven e Giovane
Sem Guilherme Biro e Léo Maná, que servem a Seleção Brasileira Sub-17, o técnico Diogo Siston optou por escalar o seguinte time: Alan Gobetti; Vitor, Lucas Belezi, Murillo, Reginaldo; Luis Mandaca, Riquelme,Matheus Araújo, Keven Vinicius; Cauê, Arthur Sousa.
Os primeiros minutos foram de iniciativa do Vozão. E, logo, aos 30 segundos, Belezi cometeu pênalti, que foi convertido por Léo Rafael, abrindo o placar no duelo.
Mas, 19 minutos depois, o Timão chegou ao empate, quando Keven recebeu um bom passe, cortou a zaga adversária e chutou de longe sem defesa para o goleiro. O jogo continuou movimentado, com o Allan Gobetti segurando a defesa alvinegra.
No retorno do intervalo, o Corinthians voltou melhor, pressionando o Ceará. Aos 10 minutos, Giovane ganhou do zagueiro e bateu pro fundo das redes, marcando o segundo gol da virada do Timão.
E agora?
Com mais três pontos na conta, o Corinthians chegou aos 16 conquistados na competição. Agora, o time de Diogo Siston voltar a campo na próxima quinta-feira (26), às 15h (Brasília), contra o Red Bull Bragantino, pelo Paulistão. No torneio nacional, enfrenta o Bahia, no próximo domingo (05), no mesmo horário.
Veja mais:
Com Willian, Corinthians pode repetir trio de meio-campo convocado para a Seleção em 2016 e 2017
Sylvinho chega à sétima vitória no Corinthians e supera número de derrotas pela primeira vez
Corinthians recebe sondagem de um clube português por Ángelo Araos