- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O Corinthians, por meio de seu departamento de Responsabilidade Social em parceria com a ABHH (Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular), anuncia a nova edição da Sangue Corinthiano, ação que há 13 anos conscientiza e incentiva a doação de sangue.
A ação acontecerá entre os dias 27 e 28 de agosto, das 8h às 16h, na Neo Química Arena. A ação abastecerá hemocentros que atendem diversos hospitais na cidade de São Paulo.
Para participar da Sangue Corinthiano como doador, necessário fazer uma inscrição prévia, que já está disponível no site.
Pré-requisitos para ser um doador de sangue:
Antes de se inscrever para fazer uma doação de sangue, é importante que os candidatos fiquem atentos aos pré-requisitos, que podem ser conferidos no site. Clique aqui para conferir.
- Quem tomou a vacina da gripe (Influenza) pela rede pública deve respeitar um intervalo de 48 horas para realizar doação de sangue. Se a vacina foi tomada na rede particular, esse intervalo sobe para 30 dias.
- Pessoas com sintomas de gripe ou resfriado, tosse e coriza não poderão doar.
- Em relação às vacinas contra a Covid-19, os intervalos entre aplicação do imunizante e doação de sangue devem ser de dois dias para a CoronaVac ou sete dias para Janssen, AstraZeneca e Pfizer.
Doação de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade
Além da coleta de sangue, a Neo Química Arena receberá nos dois dias da Sangue Corinthiano doações de alimentos não perecíveis. Os alimentos serão distribuídos entre as instituições cadastradas no Departamento de Responsabilidade Social do Corinthians.
A campanha não aceitará sal nem açúcar. A doação de alimentos não é obrigatória para participar da Sangue Corinthiano
Serviço:
Sangue Corinthiano
Datas: 27 e 28 de agosto
Horário: 8h às 16h
Local: Neo Química Arena – prédio Leste – entrada para pedestres pelo Portão E4; motoristas terão estacionamento gratuito pelo portão Staff (av. Miguel Inácio Curi).
Veja mais:
Giuliano revela cobrança de torcedores antes de estrear pelo Corinthians: “Quero ver carrinho, raça”
Corinthians quita pendências salariais com elenco profissional, base e outros esportes
Corinthians acerta a contratação de Carlos Miguel, goleiro “mais alto do Brasil”