Nesta quarta-feira (25), o GE publicou a informação que Kia Joorabchian é quem conduz as tratativas entre Arsenal e Willian. Após 14 anos do fim da parceria entre Corinthians e MSI, mais um grande reforço do clube pode estar nas mãos do empresário iraniano, que diz ser corinthiano.
“Nós estamos ansiosos para fazer isso acontecer. Para mim é o mais importante ajudar o máximo possível”, disse Kia ao portal, sobre um possível retorno o de Willian ao Corinthians.
Foi por meio intermédio do empresário que o Corinthians descobriu a possibilidade de repatriar Willian, mas até o momento o clube não apresentou nenhuma proposta oficial pelo meio-campista.
Apesar de ser vista como uma negociação muito difícil, em especial pelos valores envolvidos, não é impossível. Para viabilizar o negócio, o Arsenal teria que ceder o jogador por empréstimo ao Timão e arcar com parte dos salários.
Uma rescisão entre o meia e os Gunners pode dificultar o negócio, já que os vencimentos do atleta estariam na casa de R$7,2 milhões mensais, e o Timão não teria condições de arcar nem com metade do valor. Vale lembrar, que a janela de transferências no Brasil encerra no próximo dia 30.
A equipe londrina se mostra disposta a ajudar o jogador a encontrar um novo time. Recentemente, Willian teria tido uma conversa com o Edu Gaspar, coordenador técnico do Arsenal, onde expôs sua insatisfação e os motivos que o fizeram pedir para sair do clube.
Pelo Arsenal, o meia-atacante disputou 37 partidas e fez apenas um gol.
Leia mais.
Shandong Luneng confirma saída de Roger Guedes e atacante fica perto do Corinthians
Sem espaço no Corinthians, destino de Ángelo Araos deve ser a Europa
Jogo entre Corinthians e Juventude terá transmissão da TV aberta
Ex-jogador mais velho do Corinthians, Jackson agradece felicitações da Fiel em seu aniversário
Sylvinho fala sobre aceitação de reforços pelo grupo do Corinthians: “o vestiário está feliz”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados