Na tarde desta terça-feira (24), o jornalista André Hernan, do Grupo Globo, deu novas atualizações sobre a negociação do Corinthians com o atacante Roger Guedes que, depois de uma longa novela, conseguiu rescindir o seu contrato com o Shandong Taishan (ex-Shandong Luneng), da China. Sendo assim, o jogador está livre no mercado e pode assinar com qualquer clube – o Timão aparece como favorito.
De acordo com o repórter, que participou do programa “Seleção SporTV”, a situação do atleta com o time alvinegro está “muito avançada”, mas afirmou que ainda “não dá para cravar” que Roger Guedes será jogador do Corinthians.
“O Roger Guedes rescindiu ontem com a China, foram sete meses de conversas do empresário e do advogado, todo o estafe dele varando madrugada fazendo reuniões com os chineses e, enfim, saiu ontem. Ele assinou o documento eletrônico, mandaram por e-mail, os chineses responderam rápido e aí tudo certo. Não dá para cravar ainda que ele é jogador do Corinthians porque eu sou muito cuidadoso, mas é um jogador que tem uma situação muito bem encaminhada e muito avançada com o Corinthians”, disse o repórter.
“De última hora apareceram concorrentes brasileiros, mas, claro que o Roger Guedes pensa no Corinthians como projeto esportivo, já que é uma vitrine o Corinthians, o Giuliano fala isso, o Renato Augusto idem pela história que tem. É um jogador que vai precisar de um tempo de ganhar ritmo, ele tem 24 anos, é um jogador que tem mantido a forma física em Criciúma, agora veio para São Paulo. Precisa de uma semana ou duas para poder jogar.”
“Ele chegaria, teria a possibilidade, o Sylvinho está muito empolgado com a possibilidade da vinda do Roger Guedes, claro, não podia ser diferente. É um jogador que vê no Corinthians um projeto esportivo a longo prazo, chegar, fazer um bom Campeonato Brasileiro, de repente beliscar uma vaga de Libertadores, e aí, no ano que vem, pensar em coisas maiores do que chegar, por exemplo, ser contratado por um time que está disputando Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e ter que buscar vaga no time. Então, para o Roger Guedes, o ‘projeto Corinthians’ é um projeto esportivo mais viável e por isso que as coisas estão bem avançadas”, encerrou.
Veja mais:
Corinthians segue a preparação para enfrentar o Grêmio; veja a provável escalação
Sylvinho diz que Roger Guedes é de “grandíssimo nível” e fala que “a diretoria vai trabalhar”
Roger Guedes rescinde com clube chinês e fica livre para assinar com o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados