Como publicado pela Central do Timão, esta terça-feira (24) marca o aniversário de um dos primeiros ídolos da história do Corinthians. Ex-jogador mais velho do clube, campeão Paulista e último remanescente do ataque dos 103 gols de 1951, Jackson Nascimento, nascido em 24 de agosto de 1924, completa 97 anos.
Após a redação publicar a matéria, o ex-meia do Parque São Jorge deixou mensagem de agradecimento à Fiel Torcida. Confira:
”Alô, corinthianos! Aqui quem está falando para vocês é o ex-jogador do clube, Jackson Nascimento, que fez parte do campeonato de 1951 e nós fizemos 108 gols, com Claudio, Luizinho, Baltazar, Jackson e Carbone. E eu quero estender todo este meu amor para os torcedores do Corinthians, que é o maior clube do Brasil, e que só se veste a camisa do Corinthians quando tem muito amor.”
Obrigado pelas referências que fizeram por hoje eu estar fazendo 97 anos, mas estou com o coração partido, por não estar vestindo a camisa do Corinthians. Muito obrigado pelo tempo que me receberam e que me aplaudiram, quando fomos disputar o campeonato Brasileiro com 62 mil torcedores, e o Corinthians fez uma belíssima atuação”, completou.
Jackson chegou ao Corinthians em 1950, vindo do Athletico-PR, onde era um grande ídolo. Foi por causa de suas atuações que o time paranaense ganhou o apelido de Furacão. Segundo o Almanaque do Timão, de Celson Unzelte, o meia-esquerda agradou em cheio à torcida corinthiana, com exibições “de encher os olhos” e com média de mais de meio gol por partida. No ataque dos 103 gols, Jackson marcou 10.
Teve passagem breve pelo Timão, que deixou em 1952 após 57 jogos, 35 gols marcados e campeão Paulista de 1951.
Advogado, Jackson prestou concurso público, foi aprovado, e se mudou para Curitiba, fato que abreviou sua carreira no futebol. Ainda jogou pelo Athletico-PR, onde se tornou um dos maiores ídolos do clube paranaense, marcando incríveis 140 gols, e encerrou sua carreira em 1954. Aposentou-se como funcionário público.
Veja também:
Após fracasso em transferência, Rodrigo Varanda volta a treinar, mas ainda pode ser negociado
Goleiro do Corinthians, Cássio é eleito o “Cara da Rodada” do Brasileirão
Jornalista afirma que situação de Roger Guedes está “muito avançada”, mas prega cautela
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
É chato quando as pessoas esquecem das outras, sendo ignoradas, sem ter resposta alguma quando uma simples pergunta é feita, algo que ninguém gosta, ainda mais quando há o mal agradecimento envolvido. Felizmente o Sr. Jackson Nascimento ainda é lembrado, quando eu tive a honra de reinseri-lo na época em um programa de rádio, sendo mais lembrado em mais de dez anos pra cá. Felicidades, Sr. Jackson!