Ex-centroavante do Corinthians, Roger pendurou as chuteiras recentemente e, desde então, estava atuando como gerente de futebol na Inter de Limeira. Entretanto, bastou a demissão de Dyego Coelho, ex-técnico do Timão, do comando do clube interiorano, há pouco mais de vinte dias, que o então dirigente resolveu assumir interinamente o comando da equipe.
Foram apenas três jogos como interino, com duas vitorias e uma derrota na Série D do Campeonato Brasileiro, que o ex-camisa 9 decidiu antecipar seus planos e iniciar uma nova etapa em sua carreira. Agora, três meses após se aposentar dos gramados, ocupa uma nova função à beira deles.
Com história na Ponte Preta e passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Corinthians, Botafogo, Internacional e Ceará, o ex-centroavante está garantido à frente do time paulista pelo menos até o fim da competição nacional, podendo ficar para a disputa do Campeonato Paulista do ano que vem. Seus próximos passos serão as conclusões das Licenças “A” e “B” da CBF até o fim do ano.
“Ser treinador, todos aqui, principalmente a gestão, sabiam que era um sonho, mas não para agora. Era algo que eu ia trabalhar na gerência, aprender com os treinadores, mas foi me dada essa oportunidade, e os resultados estão aparecendo. Não tem jeito, a beira do campo pica a gente. Não quero mais ser gerente, definitivamente meu desejo é seguir a linha de treinador”, disse o novo comandante ao portal “Globo Esporte”.
“Quero abrir a próxima temporada com tudo pronto. Eu já mudei meu foco completamente. Estou vendo jogos, estudando treinamentos, perfis de equipes, para formar o meu estilo. Conversei com bastante gente, inclusive a direção da Inter, e considero que é uma grande oportunidade de aprender aqui no clube”, concluiu.
Veja mais:
Roger Guedes já alugou um imóvel em São Paulo; rescisão com clube chinês está próxima
Por dívida com Junior Sornoza, Justiça determina penhora de R$ 565 mil do Corinthians
Empresário responsável por chegada de Ángel Romero aciona o Corinthians na Justiça
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados