Utilizando mais os jovens oriundos do Terrão desde o início da temporada, o Corinthians conseguiu revelar grandes jogadores. Dentre eles, está o zagueiro João Victor, de apenas 23 anos, que se tornou uma das principais peças de Sylvinho.
Os números do jogador mostram o motivo disso acontecer: ele tem os melhores índices entre os 52 jovens zagueiros da atual edição do Brasileirão. Segundo o SofaScore, com 15 jogos, o atleta é o primeiro em passes certos (667), em cortes (64) e em ações defensivas (118). Além do mais, é o segundo em bolas recuperadas (61) e em interceptações (27).
Nestas 15 ocasiões, João Victor foi responsável por apenas sete faltas, quatro dribles sofridos e um cartão amarelo.
O zagueiro chegou ao Corinthians no segundo semestre de 2017, para o Sub-20, emprestado pelo Coimbra, de Minas, clube ligado ao Banco BMG. Nascido em Bauru, São Paulo, o garoto começou na base do Noroeste como volante e, em 2014, aos 16 anos, foi levado ao Botafogo-SP. Em Ribeirão Preto, João Victor passou a atuar como zagueiro.
Agora, após passar por empréstimo pelo Atlético-GO, João retornou ao Timão, onde vem sendo um dos principais destaques da equipe. Desde a sua volta, recebeu 26 oportunidades, onde foi titular em 25 delas. João tem sido destaque ao lado de Gil na defesa alvinegra, que atualmente é a terceira melhor do Brasileiro, com 15 gols sofridos.
Leia também:
Comentarista diz que Fagner deveria ser titular da Seleção na próxima Copa do Mundo
Emerson Sheik alfineta Luan e torcida do Corinthians repercute
Rádio fecha acordo para transmissão com imagens de Athletico x Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados