Na tarde deste domingo (15), na Neo Química Arena, em jogo que teve início às 16h (Brasília) e foi válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Ceará, pelo placar de 3×1, com dois gols de Adson e um de Renato Augusto, que reestreou pelo Timão.
Após a partida, como é de praxe, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva aos jornalistas e foi questionado sobre diversos assuntos. Entre os temas, rasgou elogios para o veterano meio-campista, mas ponderou que o camisa 8 ainda não está em seu ritmo de jogo ideal.
“O Renato, sim, é um atleta experiente e de muita qualidade. Não está pronto, evidentemente, mas nós já sabíamos da importância e de poder utilizá-lo a partir de 30 minutos. Pode sim jogar, a origem e o padrão Renato é em um tripé de meio-campo pelo lado esquerdo, mas obviamente pela qualidade e experiência do atleta, ele também pode jogar pelo lado direito caso haja necessidade”, disse o treinador.
“Em algum momento, depende do trio, ele pode sim fazer o primeiro também, como já o fez em algum momento passado, a qualidade física, técnica e a experiência do atleta permitem tudo isso. Uma grande estreia, estrear e reestrear no Corinthians, com gol, uma boa performance, sempre ajudando, ele ocupou sim, de repente até a 2 em algum momento com o Gabriel por pouco tempo, antes da entrada do Xavier, mas é um atleta bem versátil e que ajuda bastante”, finalizou.
Veja mais:
Com golaço de Renato Augusto e show de Adson, Corinthians vence o Ceará em Itaquera
Renato Augusto celebra gol em estreia e entrega craque do jogo para Adson
Renato Augusto tem bons números em reestreia pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados