No próximo domingo (15), o Corinthians irá enfrentar o Ceará, na Neo Química Arena, em jogo que terá início às 16h (Brasília) e será válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário, porém, não costuma facilitar a vida corinthiana no local.
O primeiro confronto entre os clubes em Itaquera aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2018, que culminou em um empate por 1×1, com gols de Henrique e Wescley. Depois, no ano seguinte, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Vozão venceu os paulistas por 1×0. Entretanto, o time de Fábio Carille avançou à quarta fase por ter vencido a partida de ida pelo placar de 3×1, em Fortaleza.
Ainda em 2019, mas agora pelo torneio de pontos corridos, o Timão saiu na frente do placar e abriu 2×0 ainda no primeiro tempo, com gols de João Lucas, contra, e Vagner Love. Porém a equipe da casa caiu de produção na etapa final e viu Thiago Galhardo e Leandro Carvalho, este último com um gol olímpico aos 47 minutos do segundo tempo, garantirem um ponto para os visitantes.
O mais recente duelo entre os clubes na Casa do Povo ocorreu em fevereiro deste ano, mas foi válido pelo Brasileirão de 2020. Os comandados de Vagner Mancini derrotaram os cearenses por 2×1, com gols de Fábio Santos e Léo Natel.
Portanto, até aqui, os alvinegros se enfrentaram quatro vezes no estádio, com uma vitória para cada lado e dois empates, o que resulta em um aproveitamento de 41,7% dos pontos.
Veja mais:
Corinthians acerta acordo com atletas na Justiça; clube precisa arcar com R$ 3 milhões
Corinthians inicia conversas por renovação contratual de Fábio Santos
“Muito disposto a vir”, diz Renato Augusto sobre Roger Guedes, possível reforço do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados