Na tarde da última quarta-feira (11), o Corinthians Sub-20 retornou aos gramados, onde empatou por 1×1 com o Nacional, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Apesar de não ter saído com a tão desejada vitória, o Timão contou com o retorno do lateral-direito Daniel Marcos aos gramados.
Aos 19 anos, o promissor jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no empate sem gols contra o Grêmio, no primeiro duelo das quartas de final do Brasileirão Sub-20, disputado no dia 29 de dezembro de 2020. Em sequência, Daniel precisou passar por procedimento cirúrgico.
Sete meses depois, o lateral-direito voltou a ser relacionado pelo Corinthians e, inclusive, chegou a entrar em campo durante o decorrer da partida. Por meio de seu Instagram, o jogador celebrou o retorno.
”Um dia muito especial na minha vida, o dia que marca o retorno da minha lesão que aconteceu no dia 29/12/2020. Agradeço a Deus por tudo ocorrer bem, voltar a fazer o que eu mais amo não tem preço”, escreveu Daniel Marcos.
Daniel Marcos chegou ao Corinthians em 2018, ainda na categoria sub-17, após ter passagem na base do Palmeiras. Fez teste na peneira, foi aprovado para treinar com o grupo principal até receber seu contrato de formação. No mesmo ano foi promovido para o Sub-20 pelo técnico Dyego Coelho, sobretudo no Campeonato Paulista da categoria.
Com contrato firmado até o fim de 2024, o jovem diz se inspirar nos ídolos da lateral-direita do Corinthians, Fagner e Alessandro.
Leia também:
Empresário de Pedrinho descarta acionar Corinthians na Justiça; entenda o acordo
Corinthians inicia conversas por renovação contratual de Fábio Santos
Duelo entre Corinthians e São Paulo pelo Paulista Feminino tem data alterada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados