Nesta quinta-feira (05), o Corinthians encaminhou a venda de 70% dos direitos econômicos de Rodrigo Varanda para o Red Bull Bragantino. Recentemente, para se proteger de uma saída gratuita, o Timão renovou o contrato do atacante até janeiro de 2024. Com isso, aceitou os valores oferecidos pelo Massa Bruta e liberou o jovem.
O jogador já realizou exames em seu novo clube e deve se apresentar entre esta sexta (06) e a próxima segunda-feira (09) para assinar um vínculo válido entre quatro e cinco anos. Ele, inclusive, não tem frequentado o CT Joaquim Grava há alguns dias. A equipe do Parque São Jorge, por sua vez, diz que manterá 20% dos direitos do atleta, visando uma futura negociação. Os outros 10%, portanto, ficarão com o próprio Varanda.
Aposta das categoria de base do Corinthians, o atacante de 18 anos foi vendido por cerca de 2,5 milhões de dólares (R$ 13 milhões). Vale lembrar que, no início da temporada, entre fevereiro e março, recebeu algumas oportunidades com Vagner Mancini, sendo titular em nove dos dez primeiros jogos. Entretanto, não conseguiu ter um bom desempenho e só voltou a campo no dia 25 de abril, contra o Santos.
Com o técnico Sylvinho, que assumiu no final de maio, Rodrigo Varanda não entrou em campo nenhuma vez. O clube via muito potencial no jogador, mas carregava algumas dúvidas sobre seu desenvolvimento e, até pelo Bragantino ser um time de menor pressão, viu a venda com bons olhos. O atacante, é bom ressaltar, subiu direto da categoria Sub-17 para o profissional, perdendo etapas importantes em sua formação.
Veja mais:
De olho no clássico, Sylvinho promove trabalho tático no CT; confira uma escalação provável
O que fez Rodrigo Varanda ir de “joia” a negociável em seis meses como profissional?
E o Renato Augusto? Entenda o motivo do atleta não estar registrado no BID
Vagner Love admite o serviço torcedor do Corinthians e alfineta Palmeiras: ”Não tem Mundial”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados