Após lesão, dupla da base volta a treinar com elenco e podem reforçar o Corinthians

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Nesta segunda-feira (02), após derrota para o Flamengo no último domingo (01), o elenco do Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava para dar início à preparação para o confronto contra o Santos, no próximo domingo (08), às 16h (Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os meias Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira, em fase final da transição com a equipe de preparação física, também participaram de parte do treino com o grupo. Após quase um ano, os jogadores podem ser reforços de Sylvinho para temporada.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em um amistoso da Seleção Brasileira Sub-20, em outubro do ano passado, Gustavo Mantuan precisou passar por uma cirurgia e está afastado dos gramados desde então. O procedimento foi o terceiro realizado pelo atleta, que já havia rompido os ligamentos do joelho direito em 2017 e, posteriormente, do esquerdo em 2019.

O meia tinha iniciado alguns trabalhos físicos no campo no mês de junho, participando de alguns treinamentos com o grupo de Sylvinho, mas com restrições. Os treinos do atleta são compostos por atividades junto da preparação física e outra parte com os jogadores.

Revelado pelo Timão, Mantuan foi promovido ao elenco profissional pelo ex-técnico interino Dyego Coelho, após se destacar nas categorias de base do clube. Sua estreia no time principal ocorreu na derrota por 1×0 diante do Sport, em Recife, no Brasileirão do ano passado. Com Vagner Mancini, que sucedeu Coelho no cargo, o meio-campista recebeu mais chances, atuou em mais seis duelos e anotou seu primeiro gol pelo Corinthians, diante do Vasco, em São Januário, antes de se lesionar.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Contratado pelo Corinthians no começo de 2019, por empréstimo junto ao Metropolitano, Ruan Oliveira se lesionou sozinho durante treino no CT Joaquim Grava, em setembro do ano passado, pouco tempo após ser promovido ao time profissional pelo treinador Tiago Nunes.

A jovem promessa teve que passar por cirurgia para corrigir a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Por causa da contaminação com Covid-19 no início do ano, o camisa 36 Alvinegra acabou tendo que paralisar em algumas semanas a fisioterapia, o que prejudicou sua recuperação.

Pelo profissional, o jogador disputou quatro partidas, sendo titular em apenas uma. Nestes confrontos em que atuou, o time saiu com uma vitória, dois empates e uma derrota.

Leia também:

Após derrota, Neto pede saída de Sylvinho e dirigentes do Corinthians

Corinthians chega a acordo na Justiça para pagamento de dívida com Léo Príncipe

É campeão! Corinthians Basquete conquista a 1ª etapa da Liga ANB3x3

Notícias do Corinthians

Rolar para cima