Principal destaque do Corinthians na temporada, Gustavo Mosquito está em um processo para obter a cidadania italiana por descendência. Com o passaporte, o atacante pode receber propostas mais vantajosas da Europa, já que não ocuparia uma vaga de estrangeiro na equipe. As informações são do portal “Globo Esporte”.
Entretanto, o trâmite deve levar mais seis meses para ser concluído e exigirá uma viagem do jogador para a Itália, que provavelmente ocorrerá em suas próximas férias. É bom lembrar que, no fim de 2019, o lateral-esquerdo Carlos Augusto foi ao país para finalizar seu processo e, alguns meses depois, foi negociado com o Monza, da Segunda Divisão.
Aos 23 anos, Gustavo Mosquito tem o desejo de atuar no futebol europeu, mas não demonstra pressa para isso acontecer. Contratado pelo Corinthians no fim de 2018, após não renovar seu vínculo com o Coritiba, passou por empréstimos por Vila Nova, Oeste e Paraná antes de ter seu retorno pedido pelo técnico Tiago Nunes no ano passado.
No entanto, foi nesta temporada que o atleta se firmou na equipe. Primeiro, assumiu a vaga de titular com Vagner Mancini, e com Sylvinho se tornou a principal peça do time. Mosquito costuma atuar pelo lado direito do ataque e já possui cinco gols, duas assistências e três pênaltis sofridos em 2021. Além disto, é o jogador do Timão que mais acerta dribles no Brasileirão: foram 29 em onze jogos.
O Corinthians, vale ressaltar, possui 100% dos direitos econômicos do atacante e, por entender que tem em mãos um jogador de muito potencial, o clube não deve aceitar qualquer proposta por ele. Seu vínculo no Parque São Jorge é válido até dezembro de 2023.
Veja mais:
Shandong Luneng aceita liberar Roger Guedes; rescisão depende de acordo financeiro
Sornoza cobra o Corinthians na Justiça em penhora de valor referente a direitos de imagem
Ex-Corinthians, Júnior Urso tem acerto com Grêmio, segundo portal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados