Renato Augusto reencontra seis profissionais com quem atuou em campo no Corinthians

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Anunciado como o novo reforço do Corinthians na última quinta-feira (22), Renato Augusto está volta ao Corinthians após cinco anos e meio. Em seu retorno, o meio-campista reencontra, dentro do clube, seis profissionais com quem atuou em campo na sua primeira passagem pelo Parque São Jorge.

O jogador, vale lembrar, vestiu a camisa alvinegra entre os anos de 2013 e 2015, conquistando três títulos: a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Paulista de 2013, além do Campeonato Brasileiro de 2015. Nesta última competição, inclusive, foi eleito o craque e melhor jogador do torneio.

Renato Augusto, Fábio Santos e Danilo, em treino do Corinthians. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians.

Entretanto, apenas quatro dos seis nomes ainda são atletas profissionais e, inclusive, todos são titulares na equipe comandada por Sylvinho: Cássio (34 anos), Fagner (32 anos), Gil (34 anos) e Fábio Santos (35 anos). Os dois primeiros continuaram no clube desde a saída de Renato Augusto, e os dois últimos retornaram ao CT Joaquim Grava nas duas últimas temporadas.

Além dos jogadores citados, o novo reforço ainda atuou em campo com o ex-lateral-direito e capitão Alessandro, hoje gerente de futebol do Timão, e com o ex-meio-campista Danilo, que hoje é técnico do elenco do Corinthians de Aspirantes (Sub-23).

Se aumentarmos a análise, o ex-jogador do Beijing Guoan, da China, ainda trabalhou com o técnico Sylvinho, que era auxiliar de Tite, há oito anos, e Mano Menezes, há sete anos. Além do treinador, Fernando Lázaro, hoje auxiliar-técnico, comandava o CIFUT (Centro de Inteligência de Futebol) do clube.

Veja mais:

Shandong Luneng aceita liberar Roger Guedes; rescisão depende de acordo financeiro

Atacante do Corinthians, Gustavo Mosquito vive processo para obter passaporte italiano

Sornoza cobra o Corinthians na Justiça em penhora de valor referente a direitos de imagem

Notícias do Corinthians

Rolar para cima