- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Geraldo da Silva, o Geraldão, foi um dos grandes jogadores da história do Corinthians, ajudando a tirar o clube da fila no Campeonato Paulista na década de 70
Neste domingo (25), Geraldo da Silva, conhecido como Geraldão ou Geraldo Manteiga, completa 72 anos de vida.
Natural de Álvares Machado, cidade vizinha à Presidente Prudente, no interior de São Paulo, Geraldão, ex-bóia-fria valente, forjado em lavouras de amendoim e milho, começou a brilhar como jogador ainda no Botafogo-SP, atuando ao lado de outros ídolos do Corinthians, como Sócrates e Zé Maria. Graças à sua habilidade em fazer gols, em 1975 realizou o sonho de jogar pelo time do coração.
Pelo Corinthians, Geraldão sempre entrava em campo para jogar o jogo da vida. Ele sagrou-se artilheiro e ídolo corinthiano na campanha do Paulistão de 1977, anotando 23 gols na competição, conquista marcante para a história do clube, pois deu fim à uma seca de títulos alvinegros que durava quase 23 anos.
Além disso, Geraldão marcou cinco gols em cinco jogos contra o rival São Paulo, tendo o goleiro Valdir Peres como sua vítima preferida. O jogador também esteve na conquista do título Paulista de 1979. Defendeu o Timão até 1981, marcando, ao todo, 91 gols em 280 partidas disputadas.
Leia mais:
Roger Guedes avança em rescisão na China e faz postagem enigmática nas redes sociais
Confira os candidatos à “lei do ex” no confronto entre Corinthians e Cuiabá