O técnico Diego Siston, ex-Vasco, foi anunciado na manhã desta terça-feira (20), como substituto de Tarcísio Pugliese no comando da categoria Sub-20 do Corinthians. O novo treinador celebrou o reencontro com o Timão, onde teve a oportunidade de atuar como atleta aos 13 anos e conquistou um título no futsal infantil.
“A expectativa é muito grande para defender um gigante do futebol brasileiro, um time com uma torcida fiel e imensa. Como atleta, ainda mais novo, pude sentir o gostinho de vestir essa camisa e sei o que representa essa equipe. Chego muito motivado para fazer um trabalho da grandeza do clube. E trazer retorno técnico e financeiro com a formação de atletas”, disse o novo treinador.
“Fui muito bem recebido pelo grupo de atletas e profissionais que aqui estão. Agradeço ao Gustavo por todo empenho nessa transição e a todos que estão aqui somando para juntos construirmos grandes resultados. Ainda temos muitos pontos em disputa no Campeonato Brasileiro, tem muita coisa pra acontecer. Vamos trabalhar diariamente para alcançar o objetivo de chegar na zona de classificação”, concluiu.
Aos 40 anos, Siston deixou recentemente da equipe do Vasco, onde esteve no cargo de comandante do Sub-20 por nove meses. Neste período, o time carioca ergueu três taças. São elas: Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil da categoria.
Na 15ª colocação do Brasileirão, o comandante assume a equipe em um período turbulento. Além de estar na parte de baixo da tabela, recentemente saiu a informação de que a diretoria está há quatro meses sem pagar salários aos atletas da base.
Leia também:
Cássio é o terceiro goleiro com mais defesas no Brasileirão 2021; veja lista
Emerson Sheik, ex-Corinthians, defende saída de Sylvinho
Gol de Mosquito concorre ao mais bonito da rodada; saiba como votar
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados