De volta ao mercado da bola após anunciar a chegada de Giuliano e acertar as bases salariais com o atacante Roger Guedes, o Corinthians inicia a semana na expectativa de oficializar a contratação de Renato Augusto, que aguarda sua rescisão com o Beijing Guoan, da China.
Entretanto, depois de reforçar pontualmente o setor ofensivo, a diretoria corinthiana acredita que este deve ser o momento para vender alguns jogadores. O objetivo é reequilibrar o caixa. Contudo, o clube afirma ainda não existir proposta por nenhum atleta do atual elenco. As negociações estão mornas e o mercado deve aquecer em agosto com a abertura da janela de transferências. As informações são do portal “Globo Esporte”.
Principal destaque do Timão na temporada, com cinco gols marcados, duas assistências e três pênaltis sofridos, o atacante de 23 anos trocou recentemente de agentes e nutre o sonho de atuar no futebol europeu. Seu atual vínculo é válido até o fim de 2023, e o clube possui 100% de seus direitos econômicos.
Atualmente com 23 anos, o meio-campista chegou ao Corinthians no início de 2018 e se acostumou a receber sondagens. Seu nome já foi veiculado à Roma, da Itália, em algumas oportunidades. Entretanto, as conversas raramente viraram alguma proposta oficial de venda.
Em 2021, possui cinco gols e quatro assistências, vivendo o seu melhor ano em números. No entanto, sob o comando de Sylvinho, não vem conseguindo ter o bom desempenho que vinha demonstrando com Vagner Mancini. O jogador também sonha em atuar no Velho Continente e já se vê no momento de alçar voos maiores em sua carreira. Com o Timão, possui vínculo até o fim de 2023.
Aos 24 anos, o atacante teve uma passagem de um ano no APOEL, do Chipre, no continente europeu, e frequentemente recebe algumas sondagens. No entanto, nenhuma delas virou uma proposta oficial até o momento. Na temporada, o atleta possui uma assistência e ainda não marcou gols.
Atualmente, Natel se recupera de uma lesão no ombro e já não atua há um mês. O Timão acredita que pode lucrar com o jogador, que chegou sem custos no ano passado, só com bonificações por assinatura do contrato. Seu vínculo é válido até o fim de 2024.
Na reserva de Fábio Santos sob o comando de Sylvinho, o lateral-esquerdo de 20 anos possui nacionalidade italiana, o que pode facilitar uma transferência ao país. Em 2021, possui duas assistências e um gol marcado, sendo visto como uma aposta futura, mas podendo ir ao futebol europeu em caso de boa proposta.
Recentemente, o defensor teve seu nome veiculado à Fiorentina e ao Cagliari, ambos da primeira divisão italiana. O Timão, entretanto, disse se tratar apenas de boatos. Seu contrato é válido até o fim de 2022.
Leia mais:
Corinthians avança nas negociações com Roger Guedes, diz jornalista
Corinthians ainda não apresentou proposta por Renato Augusto e Roger Guedes, segundo dirigente
Ex-Corinthians, Ángel Romero desperta interesse de gigante sul-americano
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados