Sem contratar nenhum reforço desde novembro do ano passado, o Corinthians vai se contentando com alguns jovens oriundos das categorias de base. Nomes como João Victor, Raul Gustavo, Roni, Xavier, Lucas Piton e Matheus Donelli receberam mais oportunidades na temporada, sob o comando de Sylvinho e de Vagner Mancini, seu antecessor.
Com isso, um dos últimos a receber chances no time profissional foi Felipe Augusto, atacante de apenas 17 anos, nascido em fevereiro de 2004. Ele entrou no fim da derrota por 1×0 para o Fortaleza, no último domingo (11), na Arena Castelão, mas já ganhou a confiança do atual treinador, que o vê pronto para ajudar o Timão.
O jogador foi promovido ao elenco principal por Vagner Mancini no início da temporada após alternar entre as categorias Sub-17 e Sub-20 no ano passado, disputando sete jogos em cada uma delas. Como profissional, atuou em apenas três partidas que, somadas, resultam em 33 minutos em campo, contando acréscimos. Contudo, duas delas foram com Sylvinho: doze minutos na vitória diante do Sport, por 2×1, e mais nove frente ao Tricolor cearense.
Sua estreia foi na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, contra o Novorizontino, na Neo Química Arena, quando atuou por doze minutos. No revés para o Fortaleza, o treinador lamentou não ter conseguido utilizar o atleta por mais tempo, mas por circunstância do jogo, já que a bola não saía de campo para que Felipe entrasse na vaga de Jô.
Mesmo com pouco tempo em campo, Sylvinho considera que o atacante é forte e já está em condições de ajudar a equipe nos próximos compromissos. Assim, o camisa 25 deve ser presença mais constante no banco de reservas e pode aparecer mais vezes como opção no segundo tempo.
Leia mais:
Corinthians acerta com Renato Augusto, mas ainda aguarda definição de seu futuro
Saiba como está a condição física de Renato Augusto; jogador treina em clube do Rio de Janeiro
Com postura defensiva, Corinthians tem baixo índice de faltas cometidas no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados