Na noite do último domingo (11), o Corinthians retornou aos gramados, onde foi derrotado por 1×0 para o Fortaleza, em jogo válido pela 11 rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Timão, mais uma vez, deixou a desejar no ataque.
Até então, o time, que vem sendo comandado por Sylvinho, soma apenas oito gols na atual edição do torneio. O número em questão coloca a equipe corinthiana como a quarta pior no setor ofensivo, ao lado do São Paulo e Juventude. Apenas o Cuiabá, Sport e Grêmio anotaram menos tentos.
Segundo o FootStats, o Alvinegro foi responsável por 117 finalizações, com apenas 48 precisas, ao longo das 11 primeiras rodadas.
O setor defensivo, composto por Cássio, Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos, por outro lado, tem se destacado positivamente no início da competição. Com oito gols sofridos, a defesa Alvinegra é a menos vazada, até então.
No próximo sábado (17), às 19h (Brasília), a equipe recebe o Atlético-MG na Neo Química Arena. O Galo, treinado por Cuca, possui o quinto melhor ataque, com 14 gols, e a segunda melhor defesa, com nove tentos sofridos.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados