Neste domingo (11), em jogo que teve início às 20h30 (Brasília) e foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, no Ceará, o Corinthians perdeu por 1×0 para o Fortaleza, em atuação sem brilho e com pouca criatividade.
Após o confronto, como é de praxe, o técnico Sylvinho concedeu uma entrevista coletiva aos jornalistas e comentou sobre diversos assuntos. Entre os temas, avaliou o desempenho do Timão, disse que ainda não está feliz com as atuações de sua equipe e ressaltou que teve um dia a menos de descanso do que o adversário.
“Eu acredito em um campeonato muito duro e complicado, como sempre foi. É difícil jogar aqui. O Fortaleza tem um histórico nesse começo de campeonato, com vitórias elásticas a nível de placar. É um time intenso, um time forte, um time construído ao longo de anos, essa é uma das situações no futebol que nós precisamos entender, de construções, etapas. E quando se faz forte, é forte. Então é um time como outros que estão por aí construindo, o Corinthians está também. Eu não estou feliz, buscamos mais, queremos mais e nós exigimos cada vez mais. Só que são construções, são etapas, não é a todo custo, é com entrega, que não tem faltado, é com dedicação. Os atletas todos têm feito isso, com muita intensidade”, disse o técnico.
“O campeonato é difícil. Desde a nossa chegada são onze a doze jogos ininterruptos. É difícil, os atletas têm desgaste, não é fácil, mas sim, nós queremos mais. E hoje, nós viemos aqui, uma viagem longa com um dia a menos de descanso do que o nosso adversário, é do jogo, faz parte. Daqui algumas semanas quando voltar a maratona de jogos pode ser que seja o contrário, pode ser que a gente tenha um dia e o adversário tenha um dia a menos, isso influencia quando você tem acúmulos de jogos”, finalizou.
Leia mais:
Sem brilho, Corinthians é derrotado pelo Fortaleza e perde invencibilidade de seis jogos
Goleiro treinado por Dida pega dois pênaltis em final e garante titulo da Eurocopa
João Victor é o melhor do Corinthians em derrota para o Fortaleza; veja números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados