- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Neste sábado (3), Corinthians e Internacional se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro. O duelo aconteceu no estádio do Alvinegro, na Neo Química Arena e terminou empatado em 1×1. O gol marcado pelo Colorado gerou polêmica por causa da não marcação do impedimento de Juan Cuesta no lance.
Questionado em coletiva sobre o ocorrido e como isso afetou a equipe durante o intervalo., Sylvinho explicou:
“A dificuldade de trazer os atletas de volta foi porque eles saíram indignados e muito convictos de que realmente o lance era ilegal, mas o que cabia a nós nesse meio tempo é realmente trazer eles de volta para o jogo. evitar qualquer tipo de expulsão, evitar qualquer tipo de descontrole e voltar pro jogo. Nós sabiamos que tinhamos reais chances de empatar o jogo e inclusive de ganhar. Assim se mostrou um pouco esse primeiro tempo, os primeiros 25, 30 minutos e é isso que nós queríamos, os atletas sim, eles entenderam e no segundo tempo, antes de começar o jogo, estavam novamente conversando com a arbitragem indignados, volto a dizer, porque eles tinham a convicção de que algo realmente não estava correto. De forma geral sim, o trabalho foi dificil, mas eles voltaram, o grupo voltou, principalmente os atletas mais experientes, tiveram um bom controle e volto a dizer, eles entenderam a mensagem do meio tempo, de que nós tinhamos condições sim, de voltar e ganhar o jogo“, ponderou.
O próximo compromisso do Corinthians será na próxima quinta-feira (8), às 21h, contra a Chapecoense. A partida será valida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá na Arena Condá.
Veja mais:
Confira o segundo episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”
Roni leva terceiro amarelo no Brasileirão e desfalca o Corinthians contra a Chapecoense
Atacante Jô comenta sobre pênalti polêmico e empate contra o Internacional
Jô se isola na artilharia do Corinthians na temporada e iguala Romero em gols na Arena
Com polêmica, Corinthians e Internacional empatam pelo Brasileirão