Nesta quarta-feira (30), o Corinthians empatou por 0x0, com o São Paulo, na Neo Química Arena, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo sem muita criatividade de ambos os lados, o placar ficou inalterado.
Após a partida, em entrevista coletiva, Sylvinho fez a análise do Majestoso, e apontou que na partida prevaleceu a entrega.
“A análise é de um clássico, um jogo muito disputado em cada palmo do campo, duas equipes bem organizadas taticamente, seus conceitos bem definidos, diferentes, inclusive, nós no 4-1-4-1, o São Paulo com uma linha de três, bastante meio-campistas com dois alas, dois homens por dentro, um atacante revezando. os esquemas tiveram que encaixar um time no outro, enfim, prevaleceu a entrega de ambos os times e poucas chances de gol, ficou ali sempre difícil terminar a criação das jogadas, tanto por parte nossa, do Corinthians como também do nosso adversário”
Com o resultado, o Corinthians alcançou seu décimo ponto na competição e está estacionado, até então, na décima colocação. Questionado sobre o nível do clássico, com as duas equipes muito apáticas, o treinador alvinegro apontou que foi um jogo muito disputado.
“Extremamente fraco me parece excessivo, é um jogo de muita entrega e muita luta, como é o clássico. Se nós pudéssemos escolher, queríamos ter ganho. Mas, a ocasião não foi pra isso, foi bastante disputado, de entrega, com poucos espaços, os times se defendendo muito bem e não prevaleceu a parte técnica e criativa dos dois lados e isso fez com que o jogo ficasse no 0x0“, pontuou o treinador.
No próximo sábado (03), às 21h (Brasília), o Timão volta aos gramados, quando enfrentará a equipe do Internacional na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Corinthians empata com o São Paulo e mantem tabu na Neo Química Arena
Com novas saídas, confira os números que estão disponíveis nas camisas do Corinthians
Marquinhos faz sua estreia ofici pelo Corinthians no Majestoso; veja os números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados