- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Sem possibilidade de utilizar o Maracanã, que está a disposição da Conmebol para Copa América, o Flamengo escolheu a Neo Química Arena para mandar o jogo contra o Fluminense, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
A realização do clássico carioca depende de questões burocráticas com a CBF para confirmar a alteração. Em caso de veto, o plano B do Rubro-negro será Volta Redonda.
O estádio foi escolhido por conta da qualidade do gramado, um dos melhores do país, e ganhou força depois de todas as críticas ao Alfred Jaconi, casa do Juventude, na derrota do Flamengo para o time gaúcho, por 1×0, debaixo de chuva na manhã do último domingo (27).
Caso a CBF libere, será a terceira vez que ocorre um Fla x Flu em São Paulo. A primeira vez foi em 1942, no Torneio Quinela de Ouro, uma versão do Torneio Rio-São Paulo, com apenas cinco times: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Fluminense. Sob forte chuva, o gramado ficou prejudicado e sem muitas condições de jogo. O duelo que aconteceu no Pacaembu vazio, terminou em 0x0.
Em 2016, 74 anos depois, em um Pacaembu lotado, as duas equipes duelaram pelo Campeonato Carioca e repetiram o placar de 0x0.
Leia mais:
Jô, do Corinthians, teria supostamente sido flagrado em festa clandestina
Mosquito participa de 83% dos gols do Corinthians sob o comando de Sylvinho
No Brasileirão, Roni lidera estatística de desarmes no campo ofensivo