A pressão sobre o atacante Jô está cada vez maior. Depois de ser multado pelo Corinthians por usar uma chuteira supostamente verde, o jogador, que se defendeu argumentando que o calçado era da cor ‘’azul turquesa”, agora vê membros da direção dos Gaviões da Fiel pedirem sua saída.
Jô tem 34 anos e está em sua terceira passagem pelo Timão. Caso o Corinthians queira rescindir o contrato com o atacante, terá que arcar com uma multa rescisória de aproximadamente R$ 20 milhões. Apesar de pressão externa, tal possibilidade está fora de cogitação.
Além do valor da multa ser considerado alta, o Corinthians também possui uma dívida com Jô ligada ainda pela sua segunda passagem pelo clube, em 2017. Em junho de 2020, quando acertou seu retorno ao Timão, o então diretor financeiro do Timão, Matias Ávila, explicou a situação.
“Não é por isso que o contrato é de três anos e meio. Mas, durante um tempo, nós vamos pagar o salário e parte da dívida que tínhamos com o Jô. A partir de janeiro (de 2021)”, afirmou Matias durante entrevista à Fox Sports.
Nesta terça-feira (22), Claudia Silva, esposa do atacante Jô, fez um vídeo nas redes sociais criticando cobranças de torcedores e citou nomes de veteranos do Corinthians, como Cássio, Fagner e Gil.
Desde que voltou ao Clube, Jô disputou 56 partidas e marcou 11 gols, isso lhe dá uma média de apenas 0,19 gols por partida.
Leia também
Corinthians se posiciona após acusações de ofensas raciais por parte de Danilo Avelar
“Pode dizer que o Ronaldo jogou de graça no Corinthians”, diz Rosenberg, ex-dirigente
Após polêmica de chuteira, Gaviões exige saída de Jô do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados