- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O Corinthians empatou em 0x0 com o Bahia, fora de casa, neste domingo (20), em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. E um dos responsáveis por ajudar o sistema defensivo da equipe, foi o zagueiro Gil, que alcançou a marca histórica de 300 jogos com a camisa do Timão. O defensor é o 31º jogador que mais vestiu o manto alvinegro na história
“É importante né, eu acho que em um clube da grandeza do Corinthians, um jogador completar tantos jogos assim. A gente sabe das nossas responsabilidade, eu sempre me preparei para isso, para estar sempre dentro de campo jogando e ajudando da melhor maneira. Então, atingir essa marca em um clube do tamanho do Corinthians, da história que o clube tem mundialmente, eu fico muito feliz. E só tenho a agradecer aos que me ajudaram a completar essa marca se eu entrar em campo amanhã” disse Gil em entrevista ao Corinthians TV neste sábado.
Além disso, o defensor já tinha batido a marca de 100 partidas vestindo a camisa do Corinthians na Neo Química Arena. Somente outros quatro atletas alcançaram essa marca: Cássio, Fagner, Jadson e Romero.
Carlos Gilberto, apelidado carinhosamente por ”Gil”, chegou ao Corinthians para o início da temporada de 2013, após uma temporada pelo Valenciennes, da França. Com a responsabilidade de manter a excelência da zaga campeã mundial, o jogador começou a criar seu espaço na equipe e rapidamente se tornou titular. Em 2015, conquistou o título do Brasileirão com atuação impecável.
Já no final daquele ano e após mais de 180 jogos pelo Corinthians, foi jogar no Shandong Luneng, da China. Em 2019, retornou ao Timão, na janela de transferências do meio do ano. Ao todo, Gil disputou 300 jogos pelo clube, marcou 13 gols e conquistou três títulos: o Brasileirão de 2015, a Recopa Sul-Americana e o Paulista, ambos em 2013.