Diego Aguirre se anima com possibilidade de voltar ao Brasil após primeiro contato do Corinthians

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Um dia após Renato Gaúcho recusar ser o novo técnico do Corinthians, a diretoria do clube partiu em busca de um novo nome para o cargo e fez o primeiro contato com o empresário de Diego Aguirre.

O uruguaio, atualmente com 55 anos, está desempregado desde que deixou o Al-Rayyan, do Catar, em novembro do ano passado. Na última quarta-feira (19), o comandante viajou para a Espanha, a passeio, junto com sua esposa. Apesar do fuso horário de cinco horas de diferença, as negociações não devem ser atrapalhadas.

Diego Aguirre, em confronto entre Corinthians e São Paulo, na Neo Química Arena. Foto: Marco Galvão / Fotoarena.

Quando foi informado do interesse do Timão, o treinador se mostrou animado em voltar a trabalhar no Brasil, onde já comandou São Paulo, Internacional e Atlético/MG. Há a possibilidade de uma conversa acontecer ainda na tarde desta sexta-feira (21). Os dirigentes Alvinegros querem apresentar um projeto, e também querem saber o que o técnico pensa. Após insucesso com Renato Gaúcho, os mandatários pregam cautela e evitam apressar a escolha do substituto de Vagner Mancini.

A equipe, ainda comandada por Fernando Lázaro, estreia no Campeonato Brasileiro daqui a pouco mais de uma semana. A experiência de Aguirre no futebol brasileiro faz a diretoria entender que ele se adaptará mais rapidamente ao clube do Parque São Jorge do que outros estrangeiros.

Leia mais:

“Coutinho é a minha inspiração no futebol”, diz Mateus Vital, meia do Corinthians

Após Renato Gaúcho, ex-técnico do São Paulo entra na mira do Corinthians

71,8% dos torcedores aprovam o nome de Diego Aguirre como técnico do Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima