Na noite da última terça-feira (18), o Corinthians acertou a renovação contratual de João Victor, defensor que vem sendo titular da equipe ao lado de Jemerson, atualmente lesionado, e Raul Gustavo. O jovem, de apenas 22 anos, assinou seu novo vínculo até dezembro de 2023 nesta quarta-feira. A informação é do GE.
Além de estender o contrato, o Timão, que possui 50% dos direitos econômicos do jogador, aumentou o salário do atleta e adicionou uma multa de 50 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões) para equipes do exterior. Em seu site oficial, o Alvinegro divulgou uma nota à respeito da renovação.
“Uma sensação única. Quando saí de empréstimo, tinha em mente que queria voltar para cá para fazer o melhor, e as coisas estão melhorando tanto pessoalmente como para o clube também. Então, acho que vai ser muito bom para mim, e eu tenho a certeza que vou dar meu máximo para o clube e tenho certeza que vou ganhar grandes coisas aqui ainda”, disse o zagueiro.
O atleta chegou ao Corinthians no segundo semestre de 2017, para o Sub-20, emprestado pelo Coimbra, de Minas Gerais, clube ligado ao Banco BMG. Foi promovido ao elenco profissional em 2019, onde treinou com o grupo e chegou a atuar em três amistosos. Em 2020, foi emprestado para Inter de Limeira e Atlético-GO. De volta ao Timão, João acumula, até então, nove partidas pela equipe, sendo titular em todas elas.
Leia mais:
Jornalista diz que Renato Gaúcho deve responder a proposta do Corinthians até sexta-feira
Família de Renato Portaluppi pode ser entrave na negociação com o Corinthians
Ex-BBB, Felipe Prior está ajudando o Corinthians na negociação por Renato Gaúcho; entenda
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados