- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Após eliminação no Campeonato Paulista e demissão de Vagner Mancini no comando do Corinthians, a cúpula de futebol Alvinegra, corre contra o tempo atrás do novo comandante.
O nome mais desejado pela Fiel Torcida e pelos dirigentes é o de Renato Gaúcho. Apesar de ter levantado uma lista de nomes antes de ir atrás do ex-técnico do Grêmio, Duílio não tem um plano B definido no momento, caso o acordo não aconteça.
Os dirigentes do Timão se reuniram com Gerson Oldengurg, empresário de Renato Gaúcho, para definir o contrato.
Segundo o jornalista Flavio Ortega, os entraves são financeiros e o salário oferecido pelo Timão não vai chegar perto do que o Renato Gaúcho ganhava no Grêmio, que girava em torno de R$1 milhão.
O que Corinthians pode ceder e bancar o mesmo valor que era pago a Fábio Carille. O valor aproximadamente o dobro do que Vagner Mancini recebia no Corinthians.
Apesar da crescente aceitação da torcida, ainda não tem nada de concreto e definido. O Corinthians busca alguém que se encaixe na sua política de austeridade e que assuma o projeto do clube de inserção dos jovens atletas de base ao time principal.
Leia também:
Resumão – Confira todas as atualizações do Corinthians no mercado da bola
Preparador físico do Corinthians fala sobre recuperação de atletas após sequência de jogos
Após reunião, torcida do Corinthians levanta a #AceitaRenato