Na manhã desta segunda-feira (17), após o Corinthians demitir Vagner Mancini, o jornalista Samir Carvalho, em seu canal do Youtube, comentou sobre o perfil do treinador em que o clube está buscando no mercado.
”Saiba trabalhar com os jovens e que possa recuperar os jogadores mais experientes, os líderes do elenco. Um treinador que não seja caro, que se encaixe na política financeira do clube e que saiba que o Corinthians não fará grandes contratações no mercado da bola”, disse.
Em seguida, o profissional afirmou que Renato Gaúcho, ex-comandante do Grêmio, está a fim de treinar o Timão e, inclusive, aceitará receber menos para que isso se concretize.
Dentro de seus critérios para a temporada 2021, o Alvinegro sempre deixou claro que não pretende gastar valores exorbitantes com novas contratações. O nome de Renato vem sendo bastante comentando pela diretoria, mas o salário é o grande empecilho.
Vagner Mancini, por exemplo, recebia R$280 mil mensais no Corinthians. Já Renato Gaúcho no comando do Grêmio tinha seu salário na casa de R$1 milhão, o que é inviável ao clube do Parque São Jorge no atual momento. A sua chegada só será concretizada se, de fato, aceitar baixar os valores em questão.
Além de Samir, o jornalista João Paulo Cappellanes, da Rádio Bandeirantes, também comentou sobre a possibilidade de Renato: ”(Gaúcho) Está no páreo. É uma realidade bem distante, mas é um nome que agrada todo mundo, todo mundo entende que ele é o tamanho do Corinthians.”
Leia também:
Saiba onde assistir ao jogo entre Corinthians e Proyecto Latín pela Libertadores Futsal
Corinthians define critérios para contratação do novo técnico
93,4% da Fiel aprova demissão de Mancini; veja nomes de técnicos indicados pela torcida
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Deveria ganhar no máximo 350 mil reais. Senão contrata outro treinador.