Na noite desta quinta-feira (13), o Corinthians perdeu por 4×0 para o Peñarol, do Uruguai, em jogo válido pela Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva, ao final do duelo, o treinador Vagner Mancini falou sobre dividir responsabilidades entre comissão técnica, treinador e jogadores acerca dos erros na goleada sofrida e acredita que a derrota de hoje foi um acidente de percurso.
“Acho que um pouco de cada. A gente tem que dividir a responsabilidade nessa hora, saber que enfrentamos uma equipe que esteve muito bem na partida, mas que teve espaços para isso. Que desde o primeiro minuto tivemos dificuldades não só na marcação, mas acabamos tomando um gol muito cedo e o segundo logo em seguida, e isso acabou de certa forma, fazendo que aquilo que já seria difícil, se tornasse ainda mais difícil. Por mais que a gente tenha feito ajustes no intervalo, com substituições, eu achei até que o Corinthians jogou um pouquinho melhor nos últimos 15, 20 minutos de jogo, mas foi uma equipe muito distante daquela que sabemos que é o ideal“, argumentou Mancini.
“Não volta à realidade não, foi um ponto fora da curva. Hoje tivemos dificuldade na partida e não fizemos um bom jogo mas enfrentamos uma equipe muito bem arrumada e organizada, que soube vencer a partida, então temos que dar méritos ao Peñarol. Agora, esse Corinthians de hoje, não está sendo o Corinthians do Campeonato Paulista, e muito menos o da temporada 2021. Nós iniciamos com uma certa dificuldade, tivemos alguns jogos abaixo do normal, mas a equipe vem se recuperando. Essa derrota eu classifico hoje como um acidente de percurso.”
Segundo Mancini, a equipe irá aprender com a derrota para o Peñarol e enfrentará o próximo desafio de cabeça erguida. A semifinal do Campeonato Paulista acontece neste domingo (17), e somente nesta sexta-feira (15), o Corinthians conhecerá seu adversário.
“Espero que não abale em nada, a gente sabe que hoje é um dia difícil para todos nós, uma noite longa. A volta ao Brasil vai ser de extrema dor, e que essa derrota sirva exatamente pra isso, para nos alavancar e que o time no domingo não mostre os erros que cometeu hoje, que seja uma equipe muito mais competitiva e possa dentro disso disputar uma semifinal tão importante como é para gente agora, de uma maneira diferente. Que tenhamos um Corinthians realmente ativo em campo, que encurte os espaços e faça uma boa marcação, e que faça muito mais que aquilo que a gente viu hoje diante do Peñarol”.
“Mas para isso, temos que entrar de uma forma diferente no domingo, mostrar que nós temos muito mais a dar, encurtar espaços do campo, jogar com mais velocidade, mais equilibrado e mais organizado, para que todo mundo possa confiar novamente na nossa equipe“, concluiu.
Leia também
Pela primeira vez, Corinthians perde por quatro gols de diferença em competições internacionais
Corinthians perde para o Peñarol e está desclassificado da Sul-Americana
CBF divulga tabela detalhada dos demais confrontos do Brasileirão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados