Na noite deste domingo (02), Vagner Mancini mandou aos gramados uma equipe com um esquema modificado. Tentando se adaptar ao jogo do São Paulo, líder geral do Paulistão, o Corinthians entrou com três zagueiros, na formação 3-5-2.
Em entrevista coletiva concedida após o empate por 2×2 na Neo Química Arena, o comandante do Timão explicou a utilização do esquema e afirmou que não será mantido nos próximos jogos.
”O futebol moderno, um pouco diferente daquele jogado há uma década, não funciona muito com titular e reserva, você precisa montar estratégia para determinado jogo. Nós sabíamos que o São Paulo jogava em um sistema diferente e nós nos adequamos à partida, e eu inseri as peças que se encaixavam nisso. Isso não quer dizer que esse esquema (3-5-2) será mantido em todas as partidas”, disse Vagner Mancini.
Na atual temporada, até então, o Corinthians entrou em campo em 15 oportunidades, sendo 11 pelo Campeonato Paulista, duas pela Copa do Brasil e duas pela Sul-Americana. Nestes confrontos em questão, Vagner Mancini utilizou 31 atletas que compõem o atual plantel Alvinegro.
O próximo jogo do Timão será na quinta-feira (06), às 21h30, diante do Sport Huancayo, do Peru, no Estádio Huancayo, em jogo válido pela fase de grupos do torneio intercontinental.
Leia também:
Cássio fala de críticas da Fiel Torcida e mira confronto com o Sport Huancayo
Mancini diz que Luan “jogando com alma” pode ser o diferencial do Corinthians
Corinthians permanece invicto em clássicos na temporada com times mistos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados