O Corinthians vai à Vila Belmiro neste domingo (25), onde faz o Clássico Alvinegro com o Santos, às 20h, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
Após empatar em 0x0 com o River Plate-PAR, fora de casa, o Corinthians vira a chave para o Campeonato Paulista, mas também pensando na Copa Sul-Americana. O técnico Vagner Mancini Mancini vai optar por escalar um “time B”, evitando os riscos de lesões por conta do pouco tempo de descanso entre os jogos. Na quinta-feira, o Timão volta a campo diante do Peñarol, do Uruguai, na Neo Química Arena.
O treinador estará poupando oito jogadores titulares no jogo de Assunção: Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos, Fagner, Camacho, Luan, Otero e Jô. A notícia boa é que Mancini terá o retorno de Rodrigo Varanda, recuperado de trauma no pé direito. Líder do Grupo A, com 18 pontos, o Corinthians soma cinco vitórias, três empates e uma derrota, e tem a classificação para as quartas de final da competição bem encaminhada.
Já o Santos, que está priorizando a fase de grupos da Libertadores, é o segundo do Grupo D, com nove pontos, somando duas vitórias, três empates e três derrotas. O Peixe chega para o clássico após perder as duas últimas partidas, para Barcelona/EQU e Novorizontino. Também com time misto, o Peixe pode estrear mais um garoto. Mikael na lateral-direita e o retorno do volante Guilherme Nunes, que cumpriu suspensão na derrota diante do Novorizontino.
Este será o 340º confronto entre os Alvinegros. Até então, no cômputo geral, foram 132 vitórias do Timão (38,94%), 98 empates (28,91%) e 109 vitórias do Santos (32,15%).
O confronto será transmitido apenas pelo canal Premiere.
Santos: Carlos Sánchez, Raniel, Jobson e Sandry (lesionados)
Corinthians: Mateus Vital, Guilherme Biro, Danilo Avelar, Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan.
Santos: John, Mikael, Luiz Felipe, Alex e Jhonnathan; Guilherme Nunes, Ivonei e Lucas Lourenço; Ângelo, Kaio Jorge e Renyer. Técnico: Ariel Holan
Corinthians: Cássio, João Victor, Jemerson, Raul Gustavo e Lucas Piton; Gabriel, Cantillo (Ramiro) e Vitinho; Gustavo Mosquito, Rodrigo Varanda e Cauê. Técnico: Vagner Mancini.
Árbitro: Salim Fende Chaves
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizzo Ferreira do Amaral
Leia também:
Corinthians não deve contratar técnico para o Sub-20 até o meio do ano
FIEL SYDNEY a torcida do Corinthians com mais de 300 mil integrantes
Defendendo a liderança do Brasileirão A1, Corinthians recebe o Botafogo neste domingo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados