Com boa atuação contra Ferroviária, Luan pode ganhar mais espaço no Corinthians

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Após cinco partidas fora da equipe, o meia Luan voltou a ser titular no duelo entre Corinthians e Ferroviária, pelo Campeonato Paulista, na noite desta terça-feira (13). Mesmo com a derrota de virada por 2×1, o meia jogou bem e deu assistência para o gol de Camacho.

Sem atuar por 30 dias. Luan chegou a dar entrevista antes da partida, no programa “Aqui com Benja”, alegando que não estava tendo sequência.

Se perguntar pra qualquer jogador isso faz falta, o ritmo de jogo. Mas tem que perguntar pra ele (Mancini), porque eu não tenho oportunidade de jogar. Se eu não me engano, sou o único ali da frente que não teve sequência de jogos. Eu fico chateado por não jogar. Fico triste de estar no meu time de coração e não ter oportunidade. Eu sei o que a diretoria fez para me contratar”, disse o atleta.

Com saída de Cazares, rodízio de jogadores por causa da maratona de jogos e alta expectativa da diretoria pela sua recuperação, o jogador pode ter mais chances de estar entre os titulares nas próximas partidas e mostrar seu potencial.

Os números de Luan no jogo contra a Ferroviária segundo Sofascore:

85 minutos jogados;

1 assistência;

35 passes certos (precisão de 88%);

5 passes errados;

3 finalizações (uma no gol, uma para fora, uma bloqueada);

3 duelos ganhos no chão;

1 duelo ganho no ar;

Mapa de calor de Luan segundo o Sofascore – Foto: Divulgação

Nesta atual temporada, o treinador Vagner Mancini optou pelo atleta em quatro confrontos. Nos duelos em questão, Luan iniciou entre os 11 inicias em três oportunidades.

Eu e Luan sempre conversamos. Acho importante quando o atleta quer jogar, quer chance. É importante analisar o contexto. Quer jogar, queremos que apresente o bom futebol. Luan é um ótimo garoto. Paro treinos para conversar com ele. Quer jogar, quer sequência. Assim como dei sequência no Brasileiro, pode ter agora. Fez um bom jogo. é importante recuperar não só o Luan, mas todos os atletas que passem por jejum de gols ou boas partidas. Acho bacana partir dele entrar em campo e desenvolver o que ele sabe“analisou Vagner Mancini em entrevista coletiva

Leia também:

Quem fica? Confira a situação dos cinco atletas do Corinthians que estão em fim de contrato

Corinthians presta homenagem a Anderson Silva no dia de seu aniversário

Otero é o jogador do Corinthians com mais finalizações no Paulistão

Notícias do Corinthians    

Rolar para cima