Após a derrota na última terça-feira (13), diante da Ferroviária, o treinador Vagner Mancini precisou responder sobre Luan, que iniciou o jogo no time titular e deu assistência para o gol do Camacho.
Mancini foi questionado se o motivo do meia-atacante ter aparecido no time titular, após não ter treinado na última segunda, teria relação com a entrevista dada por Luan ao programa “Arena SBT”. Na entrevista, o camisa 7 afirma que desde que o técnico assumiu o comando, ele passou a ter poucas oportunidades.
“Se perguntar pra qualquer jogador isso faz falta, o ritmo de jogo. Mas tem que perguntar pra ele (Mancini), porque eu não tenho oportunidade de jogar. Se eu não me engano, sou o único ali da frente que não teve sequência de jogos. Eu fico chateado por não jogar. Fico triste de estar no meu time de coração e não ter oportunidade. Eu sei o que a diretoria fez para me contratar”, disse,
O atleta ainda revelou que perguntou ao treinador o que teria que melhorar para ter espaço no time.
“Pelo o que eu entendi foi mais uma opção tática, da forma como ele queria montar a equipe. Entendo que por isso ele não tem me colocado”, completou.
Na coletiva após a partida, Mancini disse que a entrevista do jogador não teve influência nenhuma em sua decisão e comentou sua relação com o atleta.
“Não teve nenhuma influência, óbvio que não. Eu e o Luan, a gente sempre tem conversas e eu acho importante quando o atleta quer jogar, é ótimo que ele quer jogar , ele quer uma oportunidade no time. Ele foi deu a entrevista, eu nem sabia da entrevista, eu soube da entrevista hoje um pouco antes do jogo. Eu acho que o mais importante é a gente analisar o contexto de tudo, o jogador quer jogar, nós também queremos que ele apresente o bom futebol que sabemos que ele tem”.
“O Luan é um ótimo garoto, eu diversas vezes paro no treinamento pra conversar com ele, após o treinamento a gente tem uma relação muito bacana de amizade, sinceridade acima de tudo”.
“Não vi nada demais na entrevista, vi um atleta que quer jogar e ele quer ter uma sequência de jogos. Assim como eu dei uma sequência de jogos pra ele lá no Campeonato Brasileiro cinco partidas, ele pode ter agora, acho que ele fez um bom jogo e é importante que a gente recupere não só o Luan mas todos aqueles atletas que por ventura passem por um jejum de gols ou um jejum de boas partidas, acho de um significado muito bacana partir dele, pra que ele possa entrar dentro de campo e desenvolver aquilo que ele sabe”.
Contratado pelo Timão em 2020, por cerca de R$ 28 milhões, Luan teve dificuldades para se firmar como titular no Corinthians e tem lutado por espaço. Até então, o profissional disputou 46 partidas pelo Timão, sendo 34 como titular, com sete gols marcados.
Leia também:
Camacho volta a marcar em jogo oficial pelo Corinthians depois de quatro anos
Peñarol goleia e grupo de Corinthians na Sul-Americana é definido
Com mistão, Corinthians conhece primeira derrota no Campeonato Paulista
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados