Na noite desta terça-feira (13), o Corinthians visitou a Ferroviária em Araraquarara e acabou conhecendo sua primeira derrota na temporada. Com time misto escalado para poupar alguns titulares que atuaram no domingo (11), contra o Guarani, o Timão sofreu a virada por 2×1 no final da partida.
Um dos jogadores escalados foi o zagueiro João Victor, que estava emprestado ao Atlético-GO, e retornou ao Corinthians a pedido de Vagner Mancini, técnico que treinou o atleta quando comandava a equipe goiana. Foi sua terceira partida pelo Corinthians.
O camisa 33 do Alvinegro atuou improvisado na lateral-direita, e realizou oito ações defensivas, sendo seis cortes, uma interceptação e um desarme. Além disso, ganhou três de sete duelos por baixo e concedeu um passe decisivo. Os dados são do Sofascore.
O zagueiro chegou ao Corinthians no segundo semestre de 2017, para o Sub-20, emprestado pelo Coimbra, de Minas, clube ligado ao Banco BMG. Nascido em Bauru, São Paulo, o garoto começou na base do Noroeste como volante e, em 2014, aos 16 anos, foi levado ao Botafogo-SP. Em Ribeirão Preto, João Victor passou a atuar como zagueiro.
Leia também:
Barcelona poderia ter comprado Marquinhos do Corinthians por 3 milhões de euros
Cria da base do Corinthians, Pedrinho anuncia que será pai pela primeira vez
Jogadoras do Corinthians que estavam na Seleção retornam para estreia no BR
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados