- Por Tatiane Vidal / Redação da central do Timão
O Corinthians entrou na noite deste domingo (11), contra o Guarani, com três atletas da base na parte ofensiva. Rodrigo Varanda que vem sendo titular da equipe, teve a companhia do meia Vitinho e o centroavante Cauê, autor do gol da vitória.
Com erros de passe e dificuldade de criação, o Timão arrancou o resultado no sacrifício, e rendimento em campo deixou torcida preocupada.
No banco de reserva estavam os meio-campistas Luan, Cazares e Cantillo reconhecidos por suas habilidades de criação de jogadas e assistências. Questionado por qual motivo não escalou os jogadores, Mancini alegou que falta algo nos treinos.
“Eu não posso analisar um jogador de futebol apenas por aquilo que ele cria no jogo. Um atleta, para entrar em campo e poder entregar tudo que ele pode, ele tem que ter um leque de opções. Entre eles está: equilíbrio emocional, parte técnica, parte tática, leitura de jogo, criação, bom passe, drible, um contra um, tem muita coisa a ser avaliada. Não posso avaliar o meu atleta por um quesito. Ele tem de ser bom em muitas coisas para que ele possa entrar e o rendimento da equipe melhorar”, explicou o treinador
Ainda assim, o treinador Vagner Mancini ressaltou que houve problemas em campo, mas houve melhorias.
“Dificuldades na criação, dificuldades de passe, dificuldades na marcação em muitos momentos da partida, mas também tivemos coisas positivas“, afirmou “Por exemplo, o Corinthians finalizou a gol numa saída de tiro de meta, coisa que a gente não vinha tendo. Fez uma marcação adiantada no primeiro tempo, coisa que não vinha fazendo“
Leia também:
“Tá faltando um pouco de tudo”, dispara Ramiro sobre o Corinthians
Contra Guarani, Gil completa 100 jogos após retorno ao Corinthians
Corinthians Feminino concorre a prêmio da CONAFUT; vote
Pé direito – Cauê estreia como titular e marca primeiro gol pelo Corinthians
“Tá faltando um pouco de tudo”, dispara Ramiro sobre o Corinthians
Contra Guarani, Gil completa 100 jogos após retorno ao Corinthians