Na manhã desta sexta-feira (09), o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), em entrevista concedida à CBN, confirmou que aceitou os novos protocolos elaborados pelo Ministério Público Estadual e pela Federação Paulista de Futebol.
Ainda nesta sexta, o governador participará de uma entrevista coletiva, onde falará quando o campeonato estadual será retomado.
”Ontem (quinta-feira), no início da noite, o Ministério Público, depois de várias reuniões com a Federação Paulista de Futebol e com participação do coordenador do Centro de Contingência do Covid-19, doutor Paulo Menezes, tomou a decisão de liberar os jogos do Campeonato Paulista. A orientação, feita pelo Ministério Público, foi acatada pelo Centro de Contingência e, naturalmente, pelo governo de São Paulo”, disse João Dória.
A reunião entre a Federação Paulista de Futebol (FPF) e o Comitê do Ministério Público ocorreu na última quinta-feira (08), onde discutiram mudanças no protocolo sanitário da entidade, para chegarem a um acordo para o retorno do futebol em São Paulo. Uma das alterações no protocolo atual é a obrigação de testes para detecção de Covid-19 nos dias dos jogos.
Com o Corinthians líder após cinco rodadas, com 11 pontos, o Campeonato Paulista está paralisado desde 15 de março, quando o governo estadual anunciou que São Paulo entraria na fase emergencial do plano de combate à propagação da Covid-19. Inicialmente, a pausa iria até o dia 30 de março, mas depois foi estendida a 11 de abril.
Leia também:
Quem é Igor Formiga? Conheça o lateral que deve ser o reserva imediato de Fagner no Corinthians
Saiba onde assistir ao sorteio da Copa Sul-Americana nesta sexta-feira
Diretor financeiro do Corinthians revela como o clube se planejará com dívidas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados