Na noite desta sexta-feira (26), o Corinthians conseguiu cravar sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, após superar o Retrô nos pênaltis. Apesar de ter avançado, Fábio Santos reconheceu que o Clube teve uma partida abaixo do esperado e da necessidade de melhorar.
“Da mesma forma que vai continuar preocupada, ela vai continuar apoiando como sempre apoiou. Estamos dando força pra essa meninada que está subindo. O jogo foi abaixo, não pode usar o campo como desculpa, as viagens… Sabemos que precisa melhorar, vamos melhorar, mas fazer isso com classificação é muito melhor. Vamos aceitar todas as críticas, sabemos que precisamos evoluir, vamos trabalhar para melhorar bastante, sim.”, disse.
Antes mesmo de a bola rolar, o gramado do Estádio Elcyr Resende de Mendonça já estava sendo um assunto discutido. O lateral-esquerdo do Corinthians falou sobre o campo mas afirmou que não quer se apoiar nisso para justificar a má atuação.
“A gente sabe que o Retrô está mais acostumado a jogar com esse time de campo, não é demérito para ninguém, no interior de Pernambuco… Mas isso não é desculpa. Tentamos criar mais chances, uma das alternativas era bola parada. Temos que melhorar, criar mais chances de gol.“, disse Fábio Santos, que seguiu falando sobre o elenco.
“Sabemos que temos um grupo grande, numeroso, mas precisa qualificar, estamos tentando fazer isso. Diretoria já pediu paciência para o elenco porque vamos usar a meninada. Sabemos que não é fácil jogar no Corinthians, mas vamos tentar dar suporte a eles. E seguir nessas competições de mata-mata, onde vemos chance de títulos”
Ainda sem data e local definido, por conta da COVID-19, o próximo adversário do Corinthians será o Ituano, pela sexta rodada do Paulistão. Na Copa do Brasil, o Clube ainda espera a definição de outros confrontos para que ocorra o sorteio da terceira fase.
+ COM EMOÇÃO! NOS PÊNALTIS, CORINTHIANS VENCE E AVANÇA DE FASE NA COPA DO BRASIL
+ OTERO DESENCANTA E MARCA UM GOLAÇO DE FALTA PELO CORINTHIANS
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados