Diante do Mirassol nesta terça-feira (23), pela quinta fase do Campeonato Paulista, o goleiro Cássio igualou sua segunda melhor marca em nove anos. O arqueiro do Corinthians chegou à marca de seis ‘clean sheets‘, termo usado na Inglaterra para partidas sem tomar gols.
A série começou no 0 x 0 contra o time do Vasco, na Neo Química Arena. Em seguida se destacou no empate novamente em 0 x 0 contra o Internacional de Porto Alegre. Após o fim do Brasileirão, Cássio também saiu de campo sem tomar gols contra o Red Bull Bragantino na primeira rodada do Campeonato Paulista.
Contudo, o Gigante ficou de fora dos jogos contra Palmeiras (2 x 2) e Ponte Preta (2 x 1), após ter testado positivo para a COVID-19. Em seu lugar, o jovem Matheus Donelli foi incumbido de defender o gol alvinegro.
Cássio retornou no jogo contra a equipe do São Caetano e viu sua marca aumentar e o Corinthians ganhar por 1 x 0. Na última quarta-feira (17), contra a equipe pernambucana, pela Copa do Brasil, goleiro também saiu zerado. Hoje, o camisa 12 do Timão, segurou a vitoria alvinegra defendendo um pênalti nos minutos finais da partida.
A última vez que o goleiro do Timão estabeleceu uma série de ‘clean sheets’ foi no retorno do Paulistão do ano passado, contra o Palmeiras, duas vezes, Oeste, Red Bull Bragantino e Mirassol.
Sua melhor marca ocorreu no ano de 2014 quando ficou sete partidas sem sofrer gols, a série começou no fim do Paulista, pegou o começo do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Em 2015 foram seis jogos sem ser incomodado.
Leia mais:
+ Mosquito faz análise defensiva e fala sobre efetividade do Corinthians: “É o que importa”
+ Jovem atacante deixa a base do Corinthians para assinar com o Atlético-MG
+ Andrés Sanchez sobre paralisação do futebol: ‘Só quando fechar igrejas e transporte público’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados