Alguns atletas das categorias de base do Corinthians não ganharão espaço no profissional e já um caminho traçado para estes garotos. De acordo com Ricardo Perrone, em seu blog no UOL, o ex-goleiro Yamada, gerente geral do departamento de formação de atletas, viajará para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, neste domingo (21), para tentar negociar os jovens.
A rota de viagem está prevista para terminar apenas no dia 31 de março. Além de passar pelos Emirados Árabes, Yamada também estará presente no Qatar. A diretoria corinthiana tem a informação de que os árabes estão com o foco virado para atletas em nascidos 2001. Além de brilharem pelos clubes, a ideia é que os jogadores se naturalizem e joguem pela Seleção do país.
O Corinthians pensa em recuperar parte do dinheiro que investiu nas categorias de base visando o profissional. No entanto, o intuito da viagem não é apenas este. A diretoria também deseja colocar em prática alguns projetos que foram se desenvolvendo durante os anos, para que o Clube tenha uma boa relação e seja visto fora do Brasil.
Atualmente, o Corinthians mantém contrato com cerca de 30 atletas no sub-20 e cada vez mais contratando visando a melhoria da categoria, e já colocando um foco em promovê-los ao profissional futuramente.
+ DE ACORDO COM JORNALISTA, GIL SE ANIMA EM PAPO COM GUERRERO, EX-CORINTHIANS
+ HÁ 19 ANOS, VAMPETA MARCAVA SEU ÚLTIMO GOL COM A CAMISA DO CORINTHIANS
+ BRASILEIRO FEMININO A-1 É ADIADO; CONFIRA TABELA DETALHADA DO CORINTHIANS
+ O MEIA RUAN OLIVEIRA PODE SER O REFORÇO DO CORINTHIANS NO PAULISTÃO
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Começou leilão da base promissora, a preço de banana.